João Pessoa, 19 de novembro de 2023 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
anulação do júri

Caso Mariana Thomaz: defesa de Dudeck, condenado, vai recorrer da decisão

Comentários: 0
publicado em 19/11/2023 às 11h25
atualizado em 19/11/2023 às 11h01
Foto: Reprodução

A defesa de Johannes Dudeck, acusado de estuprar e matar a estudante de medicina Mariana Thomaz, informou que vai interpor um recurso de apelação para recorrer da sentença que o condenou a 32 anos de prisão nessa sexta-feira (17), em João Pessoa.

Ao MaisPB, o advogado Raffael Simões informou que as provas nos autos são insuficientes para condenar Johannes Dudeck e, por isso, a defesa deve entrar com um recurso ainda na próxima semana.

Rafael disse que houve nulidades apresentadas pela defesa que não foram debatidas e que, por isso, tentará o cancelamento do júri, que teria acontecido sem que a defesa tivesse acesso a todos os itens dos autos.

“São nulidades ocorridas antes e durante o processo, inconsistência nos laudos periciais, mais de 10 nulidades, a defesa não vai entrar nem nessa condição que o júri deve ser anulado. O júri não devia ter ocorrido sem a discussão das nulidades do processo”, afirmou.

O caso

Mariana Thomaz foi encontrada morta em um apartamento, na orla do Cabo Branco, em João Pessoa, no dia 12 de março de 2022 com sinais de estrangulamento. O corpo da jovem foi encontrado após uma ligação do próprio acusado que alegou que ela estaria sofrendo convulsões.

Johannes Dudeck foi preso em flagrante após a perícia observar sinais de esganaduras e foi levado para um presídio especial de João Pessoa alegando ter curso superior.

MaisPB

Leia Também