João Pessoa, 20 de setembro de 2023 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
joão pessoa

General de Brigada assume comando do Grupamento de Engenharia

Comentários: 0
publicado em 20/09/2023 às 10h04
Sede do Grupamento de Engenharia

O general de Brigada Alessandro da Silva assumirá na próxima sexta-feira (22) o comando do 1º Grupamento de Engenharia, em substituição ao também general de Brigada, Guilherme Langaro Bernardes. A solenidade militar de passagem de comando ocorrerá às 17h30, no pátio de formaturas.

Bernardes foi nomeado para o cargo de diretor de Obras de Cooperação, em Brasília. Já o novo comandante, anteriormente exercia a função de chefe do Estado-Maior do Comando Militar do Nordeste (CMNE), localizado na cidade de Recife.

O 1º Grupamento de Engenharia é o órgão responsável por apoiar as Operações Militares conduzidas pelo Comando Militar do Nordeste, além de realizar a gestão das operações de engenharia em cooperação com outros órgãos, a gestão das obras militares, o assessoramento nas questões relacionadas ao meio ambiente e ao patrimônio imobiliário jurisdicionado ao Exército Brasileiro no âmbito deste Comando Militar de Área, bem como a gestão do material de engenharia nesta área de responsabilidade. Também cabe ao 1º Grupamento de Engenharia o planejamento e fiscalização das ações da Operação Carro-Pipa no estado da Paraíba.

MaisPB

Leia Também