João Pessoa, 29 de abril de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
nesta sexta-feira

Exército libera tráfego nos viadutos na BR-230

Comentários: 0
publicado em 29/04/2021 às 12h03
atualizado em 29/04/2021 às 11h09

Nesta sexta-feira (30), o 1º Grupamento de Engenharia realizará solenidade de liberação do tráfego contínuo nos viadutos concluídos na primeira fase da Obra Remanescente de Adequação da Capacidade de Tráfego e Segurança da BR-230, na Paraíba.

Atualmente, a Engenharia do Exército trabalha nesta rodovia que corta a região metropolitana de João Pessoa (PB), em um segmento de 8 km, localizado no município de Cabedelo (PB). A iniciativa é fruto de Termo de Execução Descentralizada de Crédito, oficializado entre o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e o Exército Brasileiro.

A obra contempla serviços de terraplenagem, drenagem, obras de arte especiais, pavimentação asfáltica de três faixas de rolamento, em duplo sentido, e implantação de duas vias marginais.

Esta operação de engenharia é coordenada pelo 1º Grupamento de Engenharia e executada pelo 1º Batalhão de Engenharia de Construção, com o apoio dos demais Batalhões de Engenharia do Comando Militar do Nordeste, além do apoio da Companhia de Comando do 1º Grupamento de Engenharia, do 15º Batalhão de Infantaria Motorizado e do 16º Regimento de Cavalaria Mecanizado.

Contando com um efetivo de 145 militares do Exército e o emprego de 55 viaturas e 60 equipamentos de engenharia, a vigência da obra encerra-se em abril de 2022.

Dentre as autoridades presentes na solenidade, estarão o Sr General de Exército Marco Antônio Freire Gomes, Comandante Militar do Nordeste; o Sr General de Brigada Rogério Cetrim de Siqueira, Comandante do 1º Grupamento de Engenharia; e o Sr Marcus Vinivius Melo Neto, Superintendente Regional do DNIT no Estado da Paraíba.

MaisPB

Leia Também