João Pessoa, 30 de julho de 2023 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
50% do corpo queimado

Morre no Hospital de Trauma motorista de ônibus incendiado por criminosos

Comentários: 0
publicado em 30/07/2023 às 17h13
atualizado em 30/07/2023 às 14h23
Foto: Divulgação

Morreu na madrugada deste domingo (30) o motorista do ônibus que foi incendiado por criminosos no bairro Padre Zé, em João Pessoa. Ele estava internado há 11 dias no Hospital de Emergência e Trauma com 50% do corpo queimado. Silvano da Silva, de 48 anos, estava internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

A direção do Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de João Pessoa (Sintur-JP) emitiu nota de pesar pela morte do motorista e disse lamentar, com grande pesar, o falecimento do motorista Silvano Silva.

“Silvano faleceu aos 48 anos anos de idade, no Hospital de Trauma, em João Pessoa. Ele estava internado desde a noite de terça (18) quando elementos o agrediram e atearam fogo em um ônibus da Linha 600, que teve perda total. O Sintur-JP solidariza-se com familiares e amigos neste momento de profunda dor e deseja conforto para todos os corações em sofrimento”, diz a nota.

A Força-Tarefa de combate ao crime organizado do Sistema Único de Segurança Pública da Paraíba prendeu um homem que estava em posse do veículo utilizado no crime.

Desde o ataque criminoso ocorrido no bairro do Padre Zé, no qual ficaram gravemente feridos o motorista do ônibus e 3 passageiros,  a Força Tarefa iniciou a investigação, identificou o carro usado no crime e atuou para identificar os seus executores, logrando êxito, ontem à noite, ao localizar o veículo na posse de um homem, motorista de transporte alternativo, 44 anos, que encontrava-se no bairro Mutirão, em Bayeux/PB.

Conduzido para esclarecimentos, confirmou-se que o preso é o proprietário do carro, tendo sido encontrado no interior deste um galão com forte cheiro de combustível, o que vinculou ainda mais o carro ao fato.

Com a análise do aparelho celular, somada às declarações do preso e às demais evidências,  restou comprovada a sua participação como motorista do veículo utilizado na ação criminosa e sua ligação  direta a organização criminosa que atua no estado.

MaisPB

Leia Também