João Pessoa, 28 de julho de 2023 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
CAMPINA GRANDE

Unifacisa realiza ‘Game Day’ com feiras de profissões para estudantes

Comentários: 0
publicado em 28/07/2023 às 10h29
atualizado em 28/07/2023 às 07h32

Uma das maiores características da Unifacisa é ser uma instituição que promove uma educação de excelência para além da sala de aula. Esse emblema faz com que o ecossistema se comprometa a transmitir para população iniciativas que busquem o desenvolvimento social, seja por meio da entrega de profissionais completos e humanísticos ou por meio de ações que instiguem a profissionalização comunitária.

Partindo dessa premissa, com o intuito de auxiliar os estudantes na escolha de qual carreira profissional seguir, a Unifacisa sediará em seu campus, nos próximos dias 3 e 4 de agosto, de 8h às 18h, o Game Day Unifacisa. A iniciativa trata-se de uma versão atualizada, lúdica e gratuita das feiras de profissões e serve para auxiliar os alunos das redes pública e privada de ensino, de Campina Grande e região, na escolha de qual carreira profissional seguir.

A ação reunirá a equipe de coordenadores e docentes dos 16 cursos de graduação. Levando os estudantes a emergirem no ecossistema que dispõe de 5 verticais: educação, saúde, cultura, esporte e tecnologia. No mais, os alunos poderão conhecer a estrutura física da instituição, laboratórios e ter uma experiência inesquecível. “Convidamos todas as escolas de ensino médio da cidade para que os estudantes possam ter uma imersão das profissões a partir de toda estrutura que oferecemos aqui no ecossistema e com o contato com os professores, ou seja, eles vivem o que é a universidade. Liberamos todas as salas, todos os laboratórios e todo o campus para que os alunos possam vivenciar isso de maneira completa e ainda possam tirar todas as suas dúvidas sobre as profissões.”, afirmou Eduardo Raposo, coordenador de eventos da Unifacisa.

Após os grandes públicos das edições anteriores, espera-se, para esse ano, mais de 2.200 alunos, entre as escolas inscritas. Para o próximo ano, as instituições de ensino que tiverem interesse em participar desta iniciativa devem entrar em contato com o setor comercial da Unifacisa, através do (83) 98105-4584.

MaisPB

Leia Também