João Pessoa, 28 de junho de 2023 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
eleições 2024

João diz que aliança com Cícero depende da continuidade das parcerias de hoje

Comentários: 0
publicado em 28/06/2023 às 10h02
atualizado em 28/06/2023 às 08h11
Governador João Azevêdo (PSB) durante entrevista à imprensa em João Pessoa (Foto: Albemar Santos/Rede Mais)

Manutenção das parcerias e relações existente hoje. Esse é o fator que vai embasar a aliança em 2024 entre o governador João Azevêdo (PSB) e o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP).

Durante a solenidade de inauguração do novo prédio da Cagepa, nesta quarta-feira (28), Azevêdo afirmou que esta é a condição para a composição, mesmo falando que há uma tendência para que os dois gestores continuem no mesmo campo político no próximo ano.

João apontou parcerias que estão em curso entre as gestões, a exemplo de obras de mobilidade como a construção de viadutos e pontes, o que, segundo o gestor estadual, demonstra que há relação.

“Temos tudo para continuar [juntos]. Até hoje, não há nada que indique uma direção contrária. As parcerias do Estado e Prefeitura continuam. As obras continuam”, disse o governador.

Azevêdo, no entanto, afirmou que apesar do desejo de manutenção da aliança, a composição vai depender da manutenção circunstâncias de “status que vivencia hoje” entre os governos estadual e municipal. “Evidente que ninguém pode imaginar e supor que possa ter um terremoto aqui. Então, nas condições como se diz na física, tudo tende a manter a nossa aliança para o próximo ano, isso é natural”, prosseguiu.

Eleições em Campina Grande

Oposição ao atual prefeito Bruno Cunha Lima (PSD), o grupo do governador João Azevêdo articula uma chapa para disputar a sucessão em 2024 em Campina Grande. Durante a solenidade em João Pessoa, Azevêdo previu a formação de uma chapa, independente do PSB estar na cabeça ou não.

“Nós vamos articular uma chapa. Se vai ser do PSB ou de outro partido aliado, nós vamos decidir isso em função de quem estiver melhor para disputa. Mas, na política não se impõe. Você tem um conjunto de partidos que faz uma base e nessa base vamos ver quem tem a melhor condição para disputa”, avaliou.

MaisPB

Leia Também