João Pessoa, 21 de junho de 2023 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
em outubro

Lula convida Papa Francisco para Círio de Nazaré

Comentários: 0
publicado em 21/06/2023 às 15h06
atualizado em 21/06/2023 às 16h54

presidente Luiz Inácio Lula da Silva teve uma audiência com o Papa Francisco, no início da tarde desta quarta-feira, 21/6, no Vaticano. Os principais assuntos do encontro foram a busca pela paz, a preservação ambiental e a redução da fome e da pobreza no mundo.

O encontro entre o presidente Lula e o Papa é desdobramento de uma conversa por telefone realizada no dia 31 de maio. Na ocasião, o presidente brasileiro também ressaltou a atuação da Igreja Católica no Brasil pela preservação da Amazônia e contra as forças que atacam a floresta.

No Vaticano, Lula convidou o Papa a fazer uma nova visita ao Brasil, para assistir à tradicional festa do Círio de Nazaré, em Belém, no Pará, no mês de outubro. A primeira viagem internacional do pontífice após assumir o cargo, em 2013, foi para o Rio de Janeiro.

A primeira-dama, Janja, presenteou o Papa com uma imagem de Nossa Senhora de Nazaré, padroeira da Amazônia. O presidente Lula entregou ao pontífice uma gravura da Sagrada Família feita pelo pernambucano J. Borges.

O Papa Francisco, por sua vez, presenteou o casal com uma obra em bronze, produzida no próprio Vaticano, com a mensagem A paz é uma flor frágil. “Estamos em tempos de guerra e a paz é muito frágil”, disse ele ao presidente Lula.

Em seu perfil no Twitter, o presidente Lula agradeceu ao papa “pela audiência no Vaticano e a boa conversa sobre a paz”.

MaisPB

Leia Também