João Pessoa, 29 de maio de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
em carta

Papa lamenta ‘duras provas’ do ex-presidente Lula

Comentários: 0
publicado em 29/05/2019 às 09h57
atualizado em 29/05/2019 às 07h02

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva divulgou em seu site oficial uma carta na qual, segundo a equipe do petista, o Papa Francisco lamenta as “duras provas” pelas quais o líder petista atravessa e manifesta solidariedade pelas mortes de sua mulher, Dona Marisa, do irmão Genivaldo Inácio da Silva e do neto de 7 anos, Arthur Araújo Lula da Silva. Na carta, datada de 3 de maio, o Pontífice pede coragem para o político “não desanimar” e “continuar confiando em Deus”. A carta foi revelada pela jornalista Monica Bergamo, da Folha de S. Paulo, na manhã desta quarta-feira (29).

A mensagem do Papa seria uma resposta a uma carta do ex-presidente, que escreveu ao chefe do Vaticano em abril para agradecer a contribuição do líder católico na defesa dos direitos dos mais pobres e relatar seu estado de ânimo sobre o contexto sociopolítico do Brasil.

Na carta, o Papa aponta que tais considerações sobre a política brasileira lhe serão “de grande utilidade”, mas não faz juízo sobre a situação jurídica do líder petista, preso desde abril do ano passado em Curitiba por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, na Operação Lava-Jato.

“Tendo presente as duras provas que o senhor ultimamente, especialmente a perda de alguns entes queridos – sua esposa Marisa Letícia, seu irmão Genival Inácio e, mais recentemente, seu neto Arthur de somente 7 anos -, quero lhe manifestar minha proximidade espiritual e lhe encorajar pedindo para não desanimar e continuar confiando em Deus”, diz a carta divulgada com a assinatura de Francisco.

MaisPB

Leia Também