João Pessoa, 13 de junho de 2023 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
FRAUDE NO INSS

PF prende idoso suspeito de se passar por sete beneficiários diferentes

Comentários: 0
publicado em 13/06/2023 às 17h59
atualizado em 14/06/2023 às 07h23

A Polícia Federal prendeu, na tarde desta terça-feira (13), em Mamanguape, dois idosos, sendo um homem e uma mulher, suspeitos de participarem de esquema que utilizava beneficiários falsos para fraudar o INSS. Segundo o delegado Bruno Rodrigues somente na foto de uma das pessoas presas foram identificados sete benefícios diferentes.

O golpe ocorria da seguinte forma: no início eram inseridos dados fictícios no cardÚnico do Governo Federal e depois feito o requerimento do benefício no sistema Meu INSS por meio digital e na sequência realizada a falsificação de documentos em nome de pessoas inexistentes. Posteriormente, se utilizava um dublê da pessoa para realizar o saque do benefício em uma instituição bancária.

Por causa da complexidade do crime, Bruno Rodrigues acredita que existam outras pessoas envolvidas. Os dados agora serão reanalizados  spara chegar a outros participantes.

“É um tipo de fraude que existe em vários núcleos. Uma parte responsável por inserir os dados fictícios no sistema do Governo Federal, outro responsável por produzir os documentos faltos e um terceiro grupo de pessoas reais que se passavam pelas inexistentes”, explicou.

MaisPB

Leia Também