João Pessoa, 05 de maio de 2023 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
em João Pessoa

Porteiro diz ter sido vítima de xenofobia em condomínio: “Paraíba desgraçado”

Comentários: 0
publicado em 05/05/2023 às 09h13
atualizado em 05/05/2023 às 06h14
Foto: Reprodução/TV Arapuan

Um porteiro acusa uma mulher de ter cometido insultos xenofóbicos e tentativa de agressão. O incidente aconteceu num condomínio no bairro do Bessa, em João Pessoa, na noite dessa quinta-feira (5). A suspeita, de identidade não revelada, foi conduzida para a Delegacia de Polícia da capital.

Segundo Rafael Lucena, que presta serviços de porteiro no prédio há quatro anos, ele foi atacado pela mulher com insultos homofóbicos e racistas após um desentendimento na entrada do veículo no prédio.

“Entraram pelo portão de saída, iam batendo num carro, quando eu fui ensinar a garagem a ela. Ela desceu do carro me xingando de Paraíba desgraçado, me mandando tomar naquele canto. Isso no local de trabalho, me esculhambando”, relatou.

O porteiro diz que fugiu da mulher, entrando na guarita para não ser agredido, e depois acionou a Polícia Militar para contê-la.

“Ela queria me agredir. Ela ficou rondando o prédio, batendo no portão. Ela ficou batendo na placa do carro, dizendo eu sou de Brasília, você é um paraibano safado, um desgraçado, você quer roubar meu dinheiro. Chamei a viatura, a viatura chegou lá. Ela ainda se escondeu da viatura e o pessoal da polícia foi lá e trouxe ela para cá (Central de Polícia”, afirmou, em entrevista à TV Arapuan.

Um boletim de ocorrência foi registrado junto a Polícia Civil pelo porteiro. A Delegacia Especializada de Crimes Homofóbicos, Raciais e de Intolerância Religiosa deve investigar o caso.

MaisPB

Leia Também