João Pessoa, 29 de março de 2023 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
saúde

Cabedelo mantém serviço de distribuição de próteses dentárias à população

Comentários: 0
publicado em 29/03/2023 às 09h07
atualizado em 29/03/2023 às 08h30
Foto: divulgação/Prefeitura de Cabedelo

Em Cabedelo, o investimento na promoção da saúde bucal da população é prioridade. Ela se desenvolve principalmente por meio das ações efetivadas pelo Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), que conta entre seus serviços com os atendimentos clínicos, especializados e restaurativos, como a distribuição de próteses dentárias.

Recentemente, uma nova empresa assumiu o processo de confecção de próteses, dando seguimento ao trabalho disponibilizado pelo Centro. Nesta terça-feira (28), o CEO promoveu a entrega de 104 próteses, cujas moldagens foram realizadas ao longo do mês.

A confecção de próteses é um serviço oferecido pelo CEO à população, cujo objetivo é promover a restauração e manter a forma, função, aparência e garantir uma melhoria da saúde bucal. O serviço tem como meta a distribuição de cerca de 60 unidades por mês.

“É extremamente importante desenvolver ações e disponibilizar serviços que possam promover o bem estar da população, sobretudo no quesito saúde. Por isso, os serviços dentários, como a confecção e distribuição de próteses, assume uma função tão relevante. Reabilitar a função dos dentes, a estética, o conforto é uma forma de investir na saúde das pessoas, afinal as sequelas das perdas dentárias podem ser profundas, principalmente sob o ponto de vista emocional, uma vez que podem reduzir até o convívio social da pessoa que tem funções, o sorriso e a estética comprometidos. É uma forma, enfim, de devolver a autoestima”, declarou Rayssa Camelo.

O serviço trabalha com a oferta de próteses parciais e totais (superior e inferior) removíveis. A confecção de cada peça deve ser personalizada, atendendo às necessidades de cada paciente.

Para acessar o serviço, os usuários interessados devem procurar o seu PSF de origem para pegar o encaminhamento e, em seguida, se dirigir ao CEO para realizar os procedimentos de moldagem.

MaisPB

Leia Também