João Pessoa, 16 de março de 2023 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora

Agência Antares e Uniesp no ambiente da Metaverso

Comentários: 0
publicado em 16/03/2023 às 09h33
atualizado em 16/03/2023 às 07h46

 

Kubitschek Pinheiro MaisPB

 

A Antares, uma das agências de Publicidade mais modernas do Brasil, chegando aos 35 anos de atividades na Paraíba, que tem à frente Expedito Júnior, conhecido por Júnior Guerreiro,  convidou o Uniesp – Centro Universitário, para participar da inauguração office Antares Verso, ambiente da empresa no Metaverso, na plataforma Spatial. Esse casamento com a cidade, seus clientes que ultrapassam fronteiras e o Uniesp, vem de longe.

Metaverso é uma espécie de nova camada da realidade que integra os mundos real e virtual. Na prática, é um ambiente virtual imersivo construído por meio de diversas tecnologias, como Realidade Virtual, Realidade Aumentada e hologramas. E muito mais – é o termo que indica um tipo de mundo virtual que tenta replicar/simular a realidade através de dispositivos digitais. É um espaço coletivo e virtual.

Largada

“2023 é um ano especial e inovador para a Antares. A agência celebra seus 35 anos de história no mercado dando mais um passo para o futuro: a primeira da região a ter o seu próprio espaço no Metaverso, o Antaresverso”, diz Júnior Guerreiro na ponta da língua.

O ambiente à beira-mar conta com uma área de recepção e work stations, um auditório para reuniões e palestras, nomeado “Arena Sérgio Rique”, (justa homenagem ao parceiro, falecido em 2021), “além de um espaço para apresentações musicais, que recebe o nome de “Marcello Piancó Hall”, (outro ligado ao projeto Antares, já falecido) homenageando nossos eternos gênios”, foca Guerreiro.

A inauguração aconteceu essa semana, um megaevento com palestras de Marketing de Inovação, atrações musicais para clientes, parceiros e convidados. O Uniesp foi a única universidade presente nesse universo do Metaverso.

Uniesp/Anatares

O trabalho do coordenador de Publicidade do Uniesp, professor Daniel Vitor da Silveira Costa foi fundamental para a realização do encontro, que mais uma vez uniu Uniesp e Antares.

Estamos 1000% envolvidos no processo do evento da Antares. Grandes histórias são escritas com uma jornada surpreendente, envolvente, inovadora e que impactam com a experiência que proporcionam. Quando a Antares Comunicação, comemora seus 35 anos de mercado, convida o curso de Publicidade e Propaganda do UNIESP, que comemora seus 25 anos, para lançar o AntaresVerso, ambiente virtual da empresa no Metaverso, é um futuro de sucesso sendo escrito”, explica Daniel Vito

A inovação e excelência para Daniel Vito “sempre foram marcas tanto da Antares quando do cursoa de Publicidade e Propaganda e Produção Publicitária do Uniesp no mercado e na história da publicidade Paraíba”, lembra Júnior Guerreiro.

Antares/ Vestibular Uniesp

A Antares, inclusive, foi responsável por uma das primeiras campanhas de vestibular do Uniesp no início dos anos 2000 e hoje atua contando em seu quadro com mais de cinco profissionais que se formaram no Uniesp, tendo Júnior Guerreiro, um dos sócios da agência, que também já contribuiu ao longo de nossos 25 anos por diversos momentos, em sala de aulas e realizou, em 2021, a doação do acervo pessoal de Sérgio Rique, saudoso fundador da Antares, para a Biblioteca Uniesp. Isso não tem preço”, pontuo Deniel Vito.

A história da Antares com o Uniesp, vem do antigo Iesp. Data do incio do Curso de Publicidade e Propaganda, que chega aos 25 anos formando bons profissionais. Sempre tivemos uma afinidade muito grande. Hoje, o nosso quadro da Antares, o nosso time, cerca de 70% veio do Uniesp e alguns estão cursando – temos duas colaboradas que est0ão terminando. Na verdade, nós temos um DNA, uma sintonia, sinergia”, disse Expedido.

De acordo com o publicitário, quando se cogitou a ida para o Metaverso, “sobretudo na pós-graduação que estou fazendo,  pois tenho essa vontade de aprender mais, pensamos logo no Uniesp. Eu sempre fui ávido pela tecnologia, até comprei os Óculos de Realidade Virtual (Quest 2),  porque eu me joguei nesse negócio do Metaverso, pois não temos como lutar contra essa transformação, com essas tecnologias a gente fortalece as marcas”, lembra o publicitário Júnior Guerreiro.

Para ele, esta semana, a Antares e o Uniesp fizeram história. “Eu fico muito feliz de estar com a Academia (Uniesp) É de lá que estão saindo e vão sair novos talentos, por isso estamos juntos. Daniel Vito (coordenador do Uniesp) sabe disso, sempre estamos antenados, tantas vezes me convidou para fazer palestras e nós fizemos a doação de mais 90 livros para o Uniesp, o acervo pessoal de Sérgio Rique. Não poderia deixar de homenagear, Sérgio Rique, nosso parceiro que se foi, mas deixou sua marca na Antares”.

Pegada, sacada, vibe

Nessa linguagem dos jovens, dos aprendizes, o publicitário Júnior Guerreiro vai mais longe. “pra terminar é aquela parada, quer gosto muito que é aprender a desaprender para aprender”.

O evento de lançamento do AntaresVerso, em que fomos parceiros, foi o maior exemplo do momento que vive a Publicidade, que antigamente fazia uso dos versos poéticos para gerar vendas e hoje também encanta com experiência, em plataformas como o Metaverso. E experiência, de multiplas formas, faz parte do DNA da Antares e do Uniesp.

A reitora do Uniesp, professora Erika Marques, elevou ainda mais o evento da Antares e ressaltou a parceria. “Um momento de grande importância para a Paraíba, participarmos do Metaverso que celebra os 35 anos da Antares e os 25 anos do Uniesp, em solo paraibano. Uma modernidade a olho nu”.

Segundo a diretora Executiva do Uniesp, Sandra Holanda Colaço, o encontro fortaleceu ainda mais o mercado publicitário, o avanço da Antares e o do Uniesp. “Foi uma coisa incrível, uma novidade que abraçamos e que é tendência no mundo todo, o Mataverso. Estão de parabéns a Antares e nosso Uniesp”, revelou.

Para a pró-reitora do Centro Universitário Uniesp, professora Iany Barros, o evento da Antares Verso Metaversos, foi da maior importância, ocasião em que celebraram os 35 da Antares no grandioso projeto e  os 25 anos do Uniesp, em solo paraibano.

O que experimentamos nesse evento que uniu instituições que buscam a qualidade e a inovação nos seus processos de serviço foi inusitado, cheio de afetos e interação significativas, que em sua essência aproximam a Antares do Uniesp, vivemos o Metaverso e agora vamos ampliar nossas parcerias. Agradecer a Júnior Guerreiro, Andreia e toda equipe da Antares que nos possibilitou essa vivência”.

O MaisPB conversou também com a aluna Luíza Paroneto Ribas, do terceiro período de Publicidade do Uniesp, que acertou em cheio no segmento modernidade. “O evento da Antares no Metaverso, com a presença do Uniesp, foi uma experiência interessante, eu diria até que inovadora por ser num espaço virtual. Mas sem dúvidas foi fantástico, dinâmico e divertido de participar, não deixaram a desejar em nada. Antares conseguiu comemorar seus 35 anos de uma forma muito criativa”.

Leia Também