João Pessoa, 24 de fevereiro de 2023 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
na próxima semana

Procon anuncia mutirão para negociar dívidas com descontos em Campina

Comentários: 0
publicado em 24/02/2023 às 15h20
atualizado em 24/02/2023 às 12h24

O Governo do Estado da Paraíba, através do Procon Estadual, realizará o 47º Mutirão de Renegociação de Dívidas na cidade de Campina Grande. O Mutirão ocorrerá do dia 27 de fevereiro a 3 de março, das 8 às 16 horas, no pátio do estacionamento do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) da UEPB, na rua Coronel Salvino Figueiredo, 172 no centro. As fichas para o atendimento serão entregues até às 15h.

Segundo a Superintendente do PROCON-PB, Késsia Liliana, o Mutirão de Renegociação de Dívidas é uma ação fundamental para proteger os direitos dos consumidores e promover a educação financeira. “É importante que os consumidores estejam conscientes de suas obrigações e possam negociar suas dívidas de forma justa e equilibrada”, complementou.

O Mutirão é uma parceria entre o PROCON-PB, e as empresas CAGEPA, ENERGISA, Empreender-PB, Senac, Serasa, Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba, escolas particulares, empresas de telefonia (OI, TIM, VIVO), TV por assinatura, Instituições Financeiras e outros.

No caso do Senac, serão ofertados serviços de corte de cabelo e massagem gratuita aos consumidores que estiverem no local, além de uma palestra de orientação profissional, que será realizada às 9 horas na quinta-feira (02). Além disso, o Mutirão contará com assessoria jurídica do Núcleo de Prática Jurídicas da UEPB.

Durante a ação a Energisa estará realizando a troca de lâmpadas incandescentes e florescentes por lâmpadas de LED, que é sinônimo de economia na conta de luz. Cada consumidor poderá trocar até cinco lâmpadas antigas por essas que possuem maior eficiência energética, tudo gratuitamente. Na ocasião, também será realizado o cadastro da tarifa social para os consumidores que preencherem os requisitos de consumidores de família com baixa renda e devem levar o RG, CPF e a conta de energia.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Ministério Público cobra fiscalização e pede prisão para poluidores das praias

LANÇAMENTO DE ESGOTOS - 16/05/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas