João Pessoa, 30 de setembro de 2022 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
negou rumores

Henrique Meirelles nega que recebeu convite de Lula para comandar ministério

Comentários: 0
publicado em 30/09/2022 às 17h49

O ex-ministro da Fazenda no Governo Temer, Henrique Meirelles, declarou, nesta sexta-feira (30), que não recebeu nenhum convite do ex-presidente Lula (PT) para assumir o Ministério da Fazenda, na possibilidade do petista vencer as eleições. Nos últimos dias, diversos jornais divulgaram uma aproximação do candidato à Presidência com o candidato nas Eleições 2018.

“Não conversamos ainda. Portanto, não recebi convite”, afirmou ao Broadcast Político o economista. Além de ser ministro de Michel Temer, Meirelles foi o presidente do Banco Central durante o Governo de Lula, o que fortalece uma aproximação de ambos. Além disso, ele havia declarado apoio ao petista no próximo domingo (2), dando ainda mais força numa possível participação após as eleições.

Esses rumores foram positivos ao mercado econômico, que teve uma alta nesta tarde de sexta-feira (30) nos setores ligados ao varejo e à educação. Assim como Henrique Meirelles, o ex-presidente e seus integrantes de campanha não divulgaram nenhum acordo, mas tratam a presença dele como certa.

MaisPB com O Antagonista

Leia Também