João Pessoa, 21 de setembro de 2022 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
manifestação

Servidores de hospitais universitários paralisam atividades na PB

Comentários: 0
publicado em 21/09/2022 às 08h20
atualizado em 21/09/2022 às 09h04

Os servidores da Empresa Pública de Serviços Hospitalares (EBSERH), responsável pela gestão dos Hospitais Universitários (HU) na Paraíba, deram início a uma paralisação das atividades a partir desta quarta-feira (21). O movimento ocorre em João Pessoa, Campina Grande e Cajazeiras. Uma fila de pacientes que tinham atendimento agendado para hoje se formou em frente ao HU da Capital, mas ainda não há certeza de que serão realizados.

O estado de greve foi aprovado pelo Sindicato dos Enfermeiros e Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do Serviço Público no Estado da Paraíba (Sindserh-PB), por unanimidade, durante assembleias realizadas nos dias 2 e 5 de setembro. Em nota, servidores disseram que o movimento de greve tem o objetivo de “demonstrar a insatisfação dos trabalhadores dos HU’s com a gestão”.

Nesta terça-feira, o Tribunal de Justiça da Paraíba proibiu o sindicato realizem paralisação das atividades em protesto a suspensão do piso da categoria por parte do Supremo Tribunal Federal (STF).

O desembargador Oswaldo Trigueiro do Valle Filho acatou ação movida pelo Município de João Pessoa contra a mobilização.

Em caso de desobediência, a multa é de R$ 100 mil (cem mil reais) ao dia aos órgãos sindicais promovidos e seus respectivos dirigentes em caráter solidário. Além disso, também foi determinado que os servidores aderentes à mobilização podem ter, desde já, realizados descontos em seus vencimentos pelos dias não trabalhados.

MaisPB

Leia Também