João Pessoa, 11 de julho de 2022 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
EM BRASÍLIA

‘O Globo’: Queiroguinha atuou para liberar R$ 8,5 milhões do SUS para PB

Comentários: 0
publicado em 11/07/2022 às 18h54
atualizado em 11/07/2022 às 16h14

Matéria do jornal ‘O Globo’ afirma que Antônio Cristovão Neto, filho do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, atuou na liberação de cerca de R$ 8,5 milhões do Sistema Único de Saúde (SUS) para municípios onde busca apoio a sua pré-candidatura a deputado federal.

Documentos obtidos por ‘O Globo’ e depoimentos de testemunhas revelam que Queiroguinha, de 23 anos, foi a Brasília intermediar a liberação dos recursos que beneficiaram seis cidades paraibanas como Riachão, Logradouro, Marizópolis, Vista Serrana e Tacima.

Ainda segundo ‘O Globo”, o jovem estudante universitário  esteve ao menos 30 vezes no Palácio do Planalto e no Ministério da Saúde, sendo a metade delas após se filiar ao PL em fevereiro e se lançar como pré-candidato a uma da vagas na Câmara Federal.

Além de ir a Brasília, Queiroguinha também estaria participando de solenidades do Governo Federal na Paraíba. O Ministério Público Federal (MPF)  apurar se há indícios de tráfico de influência e de improbidade administrativa no caso.

MaisPB

Leia Também