João Pessoa, 22 de junho de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
A especulação de uma aliança do PPS com o PT em João Pessoa está deixando de ser boato e virando fato. O presidente nacional do PPS, deputado federal Roberto Freire, disse nesta sexta-feira (22) ao MaisPB que estava discutindo o tema com o pré-candidato a prefeito do PPS em João Pessoa, Nonato Bandeira, e avisou: “não temos restrições”.
Freire afirmou que apesar de uma resolução nacional da legenda indicar que o partido deve ter candidato em cidades como João Pessoa, a “decisão é local” e “o PPS da Capital tem autonomia”. Ele deixou claro que o partido, ao contrário do PT, não restringe alianças. “O PPS não exige candidatura. A resolução diz que o partido deve lutar para ter candidato, mas não é uma exigência”, complementou.
“É uma hipótese que comentam aqui. Aqui se discute possibilidade desse tipo”, disse Freire, afirmando está com Nonato e tendo como um dos pontos da pauta a possibilidade de aliança do PPS com o PT.
A possibilidade de aliança do PPS e PT na Capital também deve ter desdobramento na decisão do prefeito Luciano Agra, que decidiu sair do PSB e está sem partido. Agra ainda não anunciou o palanque eleitoral em que deve subir nas próximas eleições.
Opositor do PT nacional, Freire aproveitou para criticar o Partido dos Trabalhadores. Ele disse que o PT faz restrições a alguns partidos, mas faz aliança com Paulo Maluf e que a única restrição do PPS é fazer aliança com “corrupto”.
MaisPB
CONFLITO ENTRE OS PODERES - 19/08/2025