João Pessoa, 04 de julho de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
A Prefeitura de São Paulo cassou o alvará de funcionamento do shopping Pátio Higienópolis. A decisão foi publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (4).
O empreendimento não conseguiu comprovar ter a quantidade de vagas de estacionamento exigidas pela prefeitura. O prazo para regularização terminou nesta terça-feira (3). Segundo a Secretaria de Coordenação das Subprefeituras, a partir de hoje, o shopping terá um prazo de cinco dias úteis para regularizar a situação. O prazo termina na sexta-feira da semana que vem, dia 13 de julho.
Caso não consiga regularizar as vagas de estacionamento nesse prazo, o shopping Pátio Higienópolis será multado em R$ 1,5 milhão e poderá ser lacrado até o dia 27 de julho.
O R7 tentou contato com a assessoria de imprensa do shopping, mas ninguém foi encontrado até o momento para comentar a decisão da prefeitura.
Na sexta-feira, dia 15 de junho, o Higienópolis já havia sido multado em R$ 1,5 milhão por não apresentar os documentos solicitados pela fiscalização, ocorrida durante a manhã de sexta. A documentação entregue pelo shopping ainda na tarde de sexta-feira não havia sido aceita pela Subprefeitura Sé e havia sido encaminhada à Corregedoria-Geral do Município, que conduz investigação aberta por determinação do prefeito Gilberto Kassab.
R7
CONFLITO DOS PODERES - 21/08/2025