João Pessoa, 29 de abril de 2022 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
agenda ministro

Queiroga pede “voto de confiança” em JP

Comentários: 0
publicado em 29/04/2022 às 17h18
atualizado em 30/04/2022 às 06h17
Ex-ministro da Saúde Marcelo Queiroga

O Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, cumpriu agenda na tarde desta sexta-feira (29) em João Pessoa, capital da Paraíba. Durante o evento, que inaugurou a campanha do Dia ‘D’ da vacinação contra sarampo e influenza, que será realizado neste sábado (3) em todo o estado, Queiroga discursou para a imprensa e ouvintes.

Em seu discurso, ressaltou os investimentos e esforços da pasta na atuação contra a Covid-19 e pediu um “voto de confiança” da população paraibana para combater a gripe e o sarampo.

“Eu tenho certeza que estamos fazendo nossa parte. Quero pedir mais uma vez o que vocês já me deram um voto para mostrar que em relação a gripe, em relação ao sarampo, vamos fazer o mesmo que fizemos com a Covid-19. quais são as cores da nossa campanha de vacinação? Verde e amarela. A mesma cor da nossa pátria Brasil”, disse Queiroga.

O ministro foi recebido pelo prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP). Também participaram do evento o secretário da secretaria de vigilância em saúde do ministério, Arnaldo Medeiros, a secretária de saúde da Paraíba, Renata Nóbrega e o secretário de saúde da capital Luís Ferreira.

Marcelo Queiroga defendeu o fortalecimento do programa nacional de imunizações, ressaltou que a influenza e o sarampo não estão erradicados no país e que a população precisa valorizar o programa.

“Nós temos uma falsa segurança que estamos livres dessas doenças, mas não estamos. Para isso temos que buscar as unidades básicas de saúde para atualizar o calendário vacinal todos os anos. o programa de imunização do Brasil é um patrimônio de cada um dos 210 milhões de brasileiros”, completou.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Ministério Público cobra fiscalização e pede prisão para poluidores das praias

LANÇAMENTO DE ESGOTOS - 16/05/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas