João Pessoa, 08 de abril de 2022 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
investigação no MEC

Com apoio de Veneziano, Randolfe consegue CPI

Comentários: 0
publicado em 08/04/2022 às 10h08
atualizado em 08/04/2022 às 08h11

Com a assinatura de Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) afirmou nesta sexta-feira (8) que conseguiu o apoio necessário para protocolar o pedido de abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar suspeitas de irregularidades no Ministério da Educação.

Randolfe é autor do requerimento que exige 27 assinaturas (equivalente a um terço dos senadores) para pedir a abertura de uma CPI. O anúncio de Randole foi feito no Twitter.

Na mesma rede social, Veneziano confirmou o apoio. “Com nossa assinatura, foi alcançado o número regimental para a instalação. Sempre fui um defensor de investigações, em casos como este, para que se obtenha a verdade dos fatos. Não poderia ser diferente agora”, escreveu.

Apesar de ter o número mínimo de assinaturas, para que a CPI possa ser aberta, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou que o pedido precisa ser aprovado por ele. A declaração foi dada após a sessão plenária do Senado de quinta-feira.

MaisPB

Leia Também