João Pessoa, 04 de abril de 2022 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
programa 'hora h'

Comandante da PM promete endurecer atos de combate ao crime

Comentários: 0
publicado em 04/04/2022 às 19h09
atualizado em 05/04/2022 às 04h57
Foto: Reprodução / MaisTV

Tomou posse, nesta segunda-feira (4), o novo comandante geral da Polícia Militar, coronel Sérgio Fonseca. Ele chega para substituir o ex-comandante Euller Chaves, que deixou o cargo para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) nas eleições de outubro.

Recém empossado no cargo, Sérgio Fonseca comandou sua primeira operação à frente da PM. Antes de ser promovido, ele ocupava o cargo de secretário de Administração Penitenciária do estado.

Em entrevista ao Programa Hora H, da Rede Mais Rádios, Fonseca deu detalhes de como será sua gestão na corporação e quais serão as prioridades da instituição sob seu comando. O comandante prometeu intensificar as fiscalizações nas ruas e promover uma maior sensação de segurança na população.

Confira a entrevista completa ao Hora H:

– O que a população da Paraíba pode esperar do novo comando da Polícia Militar?

A população pode esperar muito trabalho, determinação e dedicação. Nós vamos mudar essa sensação de segurança. Vamos aumentar essa sensação com ações como essa. Temos um planejamento e estamos iniciando hoje para aumentar isso.

– Como vai funcionar essa operação com abordagens nas ruas?

Nosso foco será a abordagem policial. Eu peço cooperação da população, porque quando um policial militar para uma moto, um veículo, é exatamente para dar essa sensação. Muitas vezes o cidadão se sente incomodado. A visão não deve ser essa, deve ser o contrário. Ele deve ver o policial como uma força amiga, que está ali para dar apoio.

– Haverá mudança nos comandos?

Algumas mudanças podem ocorrer, vamos discutir isso com o secretário de segurança. Caso tenha que ocorrer, vai ocorrer paulatinamente. A própria diretoria de ensino terá que ser substituída, logicamente, porque nosso subcomandante era justamente o diretor de ensino. É uma mudança natural. As mudanças vão acontecendo normalmente.

Ouça a entrevista: 

MaisPB

Leia Também