João Pessoa, 12 de julho de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
PREOCUPANTE

Gripe A H1N1 leva paróquia do RS a cancelar missas durante a semana

Comentários: 0
publicado em 12/07/2012 ás 12h23

O alto número de casos da gripe A no Rio Grande do Sul vem alterando hábitos no estado. A principal paróquia de São Borja, cidade da Região da Campanha onde já morreram pelo menos três pessoas que contraíram o vírus H1N1, decidiu cancelar a realização de missas durante a semana.

A determinação da paróquia São Francisco de Borja, no centro do município, atinge 10 comunidades, que só terão missas aos sábados e domingos. "Estamos fazendo o possível para evitar o amontoamento de pessoas em locais fechados", disse ao G1 o padre José Augusto Nunes.

A decisão se estende até o próximo dia 22. Nos finais de semana, as celebrações serão mais rápidas. Todas as janelas da igreja ficarão abertas para evitar a circulação do vírus dentro do local.

Segundo o último boletim divulgado pela Secretaria Estadual da Saúde, 23 pessoas já morreram por gripe A H1N1 neste ano. O número de casos já chega a 145 no Rio Grande do Sul. As mortes foram registradas em São Borja (3), Soledade (1), Vitória das Missões (1), Alecrim (1), Porto Alegre (1) e Santo Ângelo (1). Porto Alegre (18 casos confirmados), Cruz Alta (14) e Santo Ângelo (9) lideram o ranking de incidência da doença.

G1

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x