João Pessoa, 14 de julho de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ELEIÇÕES NO NE

No Recife, todos os candidatos vão em busca dos votos brancos e nulos

Comentários: 0
publicado em 14/07/2012 ás 14h45

A pesquisa da JC/Nassau mostra um elevado número de eleitores indecisos. São cerca de 20% de brancos e nulos, contra cerca de 8% que não sabe em que vai votar ou preferiu não opinar. Maurício Romão, um dos coordenadores do levantamento, conta que é natural que em todo começo de campanha esse indicador seja elevado e, com o desenrolar da campanha, haja redução, com a tomada de posição dos eleitores. Nas próximas semanas, todos os candidatos estarão de olho na captura dessas intenções de voto.

Outro dado que chama a atenção no levantamento é o grau de desconhecimento dos padrinhos. Segundo o estudo, 60% não sabe quem é o candidato de Lula, enquanto 38% afirmaram saber (destes 94% acertaram ao falar o nome de Humberto Costa). Da mesma forma, 69% não sabem quem é o candidato de Eduardo Campos. Só 27% afirmaram saber. Dos que dizem saber, 18% afirmaram que o nome era Humberto Costa, do PT. É neste contexto que o governador Eduardo Campos disse a aliados que, dos 35% que o petista apresenta nas pesquisas, cerca de 15% seria de votos do campo socialista, uma espécie de parte no desquite ‘amigável’ com o PT.

A partilha de bens deve ir ao guia eleitoral porque é quase certo que os socialistas e seus aliados não vão deixar barato o uso do nome da Frente Popular. Na pesquisa, um total de 18% disse acreditar que o PT é a principal liderança da Frente Popular, que acabou isolando o PT. Outros 13% apontaram Eduardo Campos como a principal liderança da Frente Popular, contra 4% de Humberto Costa. Vamos ver até onde vai a proposta Geraldo Paz e Amor, com essas contradições em jogo do voto.

Blog do Jamildo

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x