João Pessoa, 16 de julho de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
CASTIGO

Após cartas, Bruno fica sem visitas, banho de sol e trabalho

Comentários: 0
publicado em 16/07/2012 ás 14h46

O goleiro Bruno Fernandes vai ficar 20 dias sem banho de sol e sem receber visitas, além de não poder trabalhar na Penitenciária Nelson Hungria, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A punição final e o prazo foram definidos em reunião nesta segunda-feira (16) após a Comissão Disciplinar do Complexo Prisional ouvir o jogador. O prazo começa a contar da data de hoje, segundo a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds).

De acordo com a secretaria, a punição tem base no Regimento Disciplinar Prisional, artigo 27, Inciso 23, que trata do desrespeito às leis e normas vigentes. Normas internas determinam que toda correspondência recebida ou enviada pelos detentos deve passar por um setor de monitoramento para registro e conferência de teor.

A secretaria entendeu que Bruno cometeu erro disciplinar ao ignorar as regras de segurança e enviar, fora dos trâmites legais, uma carta ao público externo à unidade, por meio do advogado Rui Pimenta. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) será notificada sobre a saída da carta do presídio, o que ocorreu por meio da defesa do advogado.

Ao G1, o defensor Rui Pimenta confirmou nesta sexta-feira (13) que recebeu a mensagem de seu cliente e a entregou a um apresentador de programa de televisão nesta quinta-feira (12).

Outra carta assinada pelo jogador foi divulgada pela imprensa no dia 7 de julho. A punição também está relacionada com este fato, segundo a Seds.
 


G1

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x