João Pessoa, 21 de fevereiro de 2022 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
disputa pelo senado

Efraim lembra derrota de Ricardo e ironiza petista: “Não é mais o mesmo”

Comentários: 0
publicado em 21/02/2022 às 15h17
atualizado em 21/02/2022 às 16h44

O deputado federal e pré-candidato ao senado, Efraim Filho (União Brasil), se mostrou tranquilo em relação à disputa por uma vaga no Congresso com o ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (lançado oficialmente nesta segunda-feira (21)). Em entrevista ao Portal MaisPB, Efraim lembrou das eleições 2020, quando o petista não venceu o pleito.

“Se a lei deixar ele disputar, eu estou pronto para enfrentá-lo e vencê-lo. Quando foi candidato a prefeito de João Pessoa, ficou em longínquo sexto lugar. Ricardo não é mais o mesmo ”, provocou.

Nas eleições de 2020, quando se lançou para a disputa de prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho ficou na sexta colocação dentre os escolhidos pelo eleitorado. O ex-governador recebeu 38.969 votos válidos. O pleito foi para o segundo turno, com a disputa entre Cícero Lucena (PP) e Nilvan Ferreira (PTB). Cícero se sagrou vencedor.

As críticas de Efraim antecipam o clima eleitoral que está sendo criado para as disputas ao Senado Federal. No Estado, dois nomes disputam o palanque do governador João Azevêdo (Cidadania): o próprio Efraim e o também deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP).

Pela oposição, Ricardo tenta uma liminar no Supremo Tribunal Federal (STF) para estar apto para disputa. Já a ala bolsonarista, o PL tem apresentado o nome do ex-candidato a vice-governador Bruno Roberto.

MaisPB

Leia Também