João Pessoa, 12 de fevereiro de 2022 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NA CÂMARA FEDERAL

Rafafá conta porque cedeu vaga para dar vez a Patrick

Comentários: 0
publicado em 12/02/2022 às 16h26
atualizado em 13/02/2022 às 08h07
Rafafá durante o período de mandato na Câmara Federal

O suplente de deputado federal Rafafá (PSDB) abriu mão de assumir a titularidade do mandato, com a licença do deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), para ceder a vez ao terceiro suplente Patrick Dornelles (PSD). Patrick é portador de doença rara e ativista do tema. Ele assume o mandato no mês em que se celebra o Dia Mundial de Doenças Raras.

Rafafá, segundo suplente do PSDB no estado, com 13.940 votos, seria o substituto de Pedro na Câmara, visto que o primeiro suplente da coligação, Leonardo Gadelha (PSC), já está na titularidade do cargo com o afastamento da deputada Edna Henrique (PSDB).

“Estou apenas retribuindo o gesto que o deputado Pedro teve comigo, no ano passado, e dando a vez a alguém que tem um trabalho incrível. Patrick fará história no Congresso, será o primeiro parlamentar com doença rara na Casa e levará o tema e a luta das pessoas com deficiência para Brasília. Ele travará debates que elevarão o nome da Paraíba. Isso é o que mais importa. Não tenho apego a cargos”, frisou.

Rafafá ja assumiu por um tempo na Câmara mas abriu mão de assumir novamente para beneficiar colega

Quando esteve na Câmara, Rafafa atuou em defesa do SUS, da educação pública, da causa animal, da valorização da cultura e dos artistas populares; além da luta contra o preconceito racial e as bandeiras do movimento LGBTQIA+.

“A Paraíba e o Brasil ganham quando conseguem ter no Parlamento pessoas que representam a diversidade do nosso povo e a luta de causas tão relevantes para a sociedade. Tenho certeza que Patrick será uma voz diferenciada no Congresso como eu fui quando tive a oportunidade de assumir o mandato no ano passado”, previu.

MaisPB

Leia Também