João Pessoa, 17 de janeiro de 2022 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
EM LUCENA

Anvisa acompanha aplicação de dose errada em crianças e promete avaliar “ações”

Comentários: 0
publicado em 17/01/2022 às 14h25
atualizado em 17/01/2022 às 11h26

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou à reportagem do Portal MaisPB que acompanhará o caso da vacinação de crianças com doses da Pfizer que eram destinadas para adultos e adolescentes em Lucena, na Região Metropolitana de João Pessoa.

Em nota, órgão de fiscalização avisou que aguarda a apuração das circunstancias para poder avaliar que tipo de ações será tomada em relação ao caso.

“A Anvisa aguarda a apuração das circunstâncias da vacinação que está em curso pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS). Somente após, a Agência poderá avaliar ações””

Apesar de não ter sido especificado a quantidade de doses aplicadas pela técnica de enfermagem, a Secretaria Estadual de Saúde avalia que ao menos 60 crianças foram imunizadas antes de chegaram as vacinas destinadas ao público com idade entre cinco e 11 anos.

O caso também está sendo investigado pelo Ministério Público Federal (MPF). Ao órgão, a profissional de saúde afirmou que recebeu orientação para aplicar a vacina em crianças. A versão da técnica de enfermagem difere do que foi tido pela gestão municipal. No último sábado (15), a Prefeitura havia dito que ela agiu por contra própria.

Hoje (17), o secretário de Saúde do município, Antônio Paulo, foi exonerado do cargo.

MaisPB

Leia Também