João Pessoa, 11 de janeiro de 2022 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
novas investigações

Randolfe Rodrigues defende reabertura da CPI

Comentários: 0
publicado em 11/01/2022 às 18h31
atualizado em 11/01/2022 às 16h03

O senador do Randolfe Rodrigues (Rede-AP) anunciou nesta terça-feira (11), através das suas redes sociais, que vai protocolar um requerimento pedindo a instalação de uma nova CPI da Covid para apurar as ações e possíveis omissões do Governo Federal no enfrentamento da pandemia no país a partir de novembro de 2021.

De acordo com o senador, a nova comissão irá analisar o atraso e insuficiência na vacinação infantil, bem como a insuficiência de provisão para doses de reforço em 2022, ataques do presidente da república aos técnicos da Anvisa e à vacinação da população adulta e infantil, a insuficiência da política de testagem, e o apagão de dados do Ministério da Saúde com as suas consequências no correto monitoramento da evolução da pandemia.

Em sua rede social, o parlamentar ainda criticou a Procuradoria Geral da República e classificou o atual momento do país como “tragégia”.

“Não iremos assistir de braços cruzados a continuação da tragédia brasileira! Se a PGR não cumpre seu papel, o Senado vai cumprir. Não iremos ficar calados diante do aumento de casos de COVID-19, da disseminação da ômicron e a sabotagem da vacinação das crianças.”, escreveu na rede social.

MaisPB

Leia Também