João Pessoa, 09 de janeiro de 2022 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
desabamento

Bombeiros retomam buscas por vítimas do desabamento

Comentários: 0
publicado em 09/01/2022 às 09h11
atualizado em 09/01/2022 às 14h11

O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais retomou por volta das 5h deste domingo (9) as operações de buscas por vítimas em Capitólio.

Pelo menos três pessoas ainda estão desaparecidas após o desabamento de uma rocha sobre lanchas em um cânion do Lago de Furnas deixar ao menos sete mortos e 32 feridos na tarde deste sábado (8).

O incidente teria começado com uma “cabeça d’água” que provocou o desabamento de rochosas que atingiram ao menos três embarcações. Duas delas afundaram.

Dos feridos, 23 foram atendidas na Santa Casa de Capitólio com ferimentos leves e já foram liberadas. Outros dois feridos, com fraturas expostas, estão sendo atendidos na Santa Casa do município de Piumhi. Três feridos foram para a Santa Casa da cidade de Passos e quatro estão sendo tratadas na Santa Casa de São João da Barra, com ferimentos leves.

O tenente Pedro Aihara, porta-voz do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, afirma que  havia por volta de 70 pessoas fazendo turismo na região.

Por causa da falta de iluminação natural, o trabalho de busca feito por mergulhadores teve de ser interrompido no fim da tarde de sábado.

MaisPB

Leia Também