João Pessoa, 20 de novembro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
disputa no psdb

Tucanos paraibanos vão às prévias divididos entre Doria e Leite

Comentários: 0
publicado em 20/11/2021 às 16h41
atualizado em 20/11/2021 às 14h24
Governadores Eduardo Leite e João Dória

Tucanos de todo Brasil vão às urnas neste domingo (21) para escolher entre João Doria, governador de São Paulo, Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul, e Arthur Virgílio, ex-prefeito de Manaus, quem será o candidato do PSDB ao Palácio do Planalto nas eleições do próximo ano.

O partido faz parte da ala política que busca emplacar um nome alternativo à polarização entre o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o ex-presidente Lula (PT).

Os três candidatos do PSDB estiveram na Paraíba nos últimos meses em busca de apoio dos filiados à sigla no estado. O primeiro a cumprir agenda em João Pessoa foi Eduardo Leite, seguido por João Doria e Arthur Virgílio.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Os tucanos paraibanos não chegaram a um consenso para o pleito. Doria e Leite levam a preferência dos eleitores paraibanos aptos a votar no domingo.

O presidente do PSDB estadual, Pedro Cunha Lima, defende que Eduardo seja o escolhido. O parlamentar afirmou que o governador gaúcho “lhe representa”.

“Eu faço política para defender o que acredito. Coloco no debate público para fortalecer os meus princípios. Eduardo assumiu o mandato num estado que vivia um momento difícil e mostra toda sua competência de fazer, a tocar uma agenda que nem todo mundo tem coragem de tocar. Tem que ter convicção no que se está fazendo. Tudo que está faltando no âmbito nacional, onde a gente fica vendo desvio de foco. Falta foco no Brasil”, pontuou.

Durante agenda em Guarabira, no mês passado, o deputado Ruy Carneiro, presidente do PSDB de João Pessoa, declarou apoio a Doria.

“Estamos com João Doria, eu e a deputada Edna [Henrique], já o deputado Pedro está ajudando Eduardo Leite. Mas tudo de maneira muito tranquila”, destacou.

Já os deputados Tovar Correia Lima e Camila Toscano afirmam em público que ainda não chegaram a uma definição.

Parlamentares e prefeitos do estado estarão em Brasília para votar no pleito interno da legenda. Já os outros filiados poderão votar através de um aplicativo.

Wallison Bezerra – MaisPB

Leia Também

MaisTV

Na PB, Camilo Santana detalha Pé-de-Meia: “Medida para o futuro”

"PÉ DE MEIA" - 03/05/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas