João Pessoa, 15 de novembro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
AOS 132 anos

João diz que pandemia impõe à República maior desafio desde a sua proclamação

Comentários: 0
publicado em 15/11/2021 às 11h06
atualizado em 15/11/2021 às 16h10
João Azevêdo, governador da Paraíba

O governador João Azevêdo (Cidadania) afirmou que a República enfrenta com a pandemia “o seu maior desafio” desde a sua proclamação há 132 anos.

Ao lembrar a data, que é comemorada nesta segunda-feira (15), o chefe do Poder Executivo Estadual argumentou que as dificuldades serão no sentido de “garantir direitos e bem estar dos cidadãos” em meio ao problema sanitário que já matou mais de 611 brasileiros.

“Hoje celebramos 132 anos da Proclamação da República. Uma jovem república que se vê diante do maior desafio da sua história, o de garantir direitos e promover o bem estar de todos os seus cidadãos em meio à pandemia que tirou a vida de mais de 611 mil brasileiros e brasileiras”, escreveu o gestor em sua conta no Twitter.

Para João Azevêdo, está na essência da República à luta pela construção de um país mais justo, igual e melhor para todos e todas e que “não há República sem inclusão”.

“Que possamos compreender a necessidade de defendermos o nosso país e os interesses do povo, não com mentiras e discórdias, mas com gestos e ações de quem trabalha por um Brasil mais forte. Que ofereça oportunidades para que seus filhos tenham educação, saúde, segurança e emprego. É isso que dignifica e engrandece uma nação”, destacou.

MaisPB

Leia Também