João Pessoa, 13 de novembro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
melhorias nos terminais

Aeroportos de JP e CG passarão por reformas

Comentários: 0
publicado em 13/11/2021 às 08h25
atualizado em 13/11/2021 às 08h17

A Aena Brasil fechou a concorrência das obras de reforma de três aeroportos do Nordeste do Brasil (Recife, João Pessoa e Campina Grande), conforme previsto no contrato de concessão com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Durante reunião do Conselho de Administração, foram realizadas as concorrências das obras de ampliação da infraestrutura do Lote 1 (Aeroporto do Recife), tendo como vencedor o consórcio de empresas Método-Passarelli; e das obras do Lote 2 (Aeroportos de João Pessoa e Campina Grande), conquistadas pelo consórcio de empresas Teixeira Duarte & Alves Ribeiro.

As reformas dos aeroportos serão iniciadas, tanto no lado terra (área do aeroporto de uso público, cujo acesso não é controlado, ou seja, as regiões anteriores aos canais de inspeção de segurança do aeroporto, como vias de acesso, meio-fio de embarque, saguão de embarque e áreas de check-in) quanto no lado ar (conjunto formado pela área de movimento de um aeródromo, como pistas de pouso e decolagem e pistas de táxi, pátio de aeronaves, e terrenos e edificações adjacentes), no princípio do próximo ano.

Em breve, acontecerá a concorrência para as obras dos aeroportos de Maceió (AL), Aracaju (SE) e Juazeiro do Norte (CE), que integram o Lote 3.

A Aena Brasil já realizou as obras relacionadas às ações emergenciais requeridas pelo contrato com a Anac, como a reforma de todos os banheiros, instalações de ar-condicionado, sinalização, wifi grátis, iluminação, escadas rolantes, acessibilidade, correção de falhas de alvenaria, entre outras melhorias, nos seis aeroportos que administra, com a aprovação da agência.

O presidente da Aena, Maurici Lucena, informou estes avanços ao ministro de Infraestrutura, Tarcisio de Freitas, com quem esteve reunido na última quinta-feira (11).

MaisPB

Leia Também