João Pessoa, 01 de novembro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
evento

Associação Comercial da Paraíba completa 147 anos

Comentários: 0
publicado em 01/11/2021 às 10h31

A Associação Comercial da Paraíba completa 147 anos, no próximo dia 5 de novembro, com uma solenidade marcada por renovação de projetos, convênios e uma ampla pauta de melhorias para os associados. A presidente da instituição Melca Farias destaca o papel fundamental da entidade como representante do setor produtivo, formado pela indústria, comércio, o agronegócio e os serviços.

“Estamos em um momento importante de reposicionamento no cenário político-econômico. Este evento será marcado por discussões sobre aspectos legislativos e ações positivas para o ambiente de negócios de João Pessoa, da Paraíba e do país”, explicou Melca Farias.

O evento contará com a participação de empresários, políticos, empreendedores e jornalistas e terá a presença do Secretário Especial de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia, Carlos Alexandre Jorge da Costa, que trará a discussão sobre aspectos legislativos e ações produtivas para o ambiente de negócios na Paraíba e no Brasil.

“A participação do secretário neste evento tem grande relevância para a união de forças em benefício do desenvolvimento econômico e empresarial de nossa sociedade”, explicou. Representantes do Ministério da Economia também participam do evento e devem expor a Lei nº 14.195, chamada Lei do Ambiente de Negócios e apresentar o Índice de competitividade dos Municípios.

História
A Associação Comercial da Paraíba (ASCOM/PB), fundada a 31 de outubro de 1874, por iniciativa do então presidente da província da Paraíba, Dr. Silvino Elvidio da Cunha, o Barão de Abiahy, foi um marco vital para o engrandecimento do comércio do estado da Paraíba.

Reorganizada a 16 de dezembro de 1889, por empresários estabelecidos na Capital do Estado, declarada de utilidade pública pelo Decreto Federal n. 3.524, de 28 de agosto de 1918, com foro e sede na Capital do Estado, localizada na Rua Maciel Pinheiro, n. 2.

A mais antiga instituição classista do estado é, até hoje, um ponto de apoio do empresariado e se renova a cada dia para oferecer a seus associados e à comunidade econômica em geral a defesa intransigente de seus interesses.

MaisPB

Leia Também