João Pessoa, 27 de outubro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ELEIÇÕES 2022

Desistência de Romero mostra falhas da oposição, avalia Barbosa

Comentários: 0
publicado em 27/10/2021 às 10h02
atualizado em 27/10/2021 às 11h10
Deputado estadual Ricardo Barbosa (PSB) - Foto: ALPB

O deputado estadual e líder da maioria na Assembleia Legislativa, Ricardo Barbosa, considerou que já era previsível a retirada da pré-candidatura do ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD), ao Governo do Estado nas eleições de 2022.

Barbosa analisou que a decisão trará reflexos, sobretudo por se tratar do, até então, principal nome da oposição para disputar o pleito contra o governador João Azevêdo, que buscará a reeleição.

“Enquanto governo temos que celebrar que o principal concorrente sai do processo. Sinaliza que João segue muito bem no comando político administrativo da Paraíba e aí a oposição está passando por essa crise”, pontuou Barbosa em entrevista ao Portal MaisPB.

O anúncio da retirada da pré-candidatura de Romero Rodrigues foi feito na noite dessa terça-feira (26) durante uma reunião em Brasília entre Romero e lideranças do PSDB, principal partido de apoio à postulação de Rodrigues.

Estiveram presentes no encontro o ex-senador Cássio Cunha Lima e os deputados Pedro Cunha Lima, Camila Toscano, Tovar Correia Lima e Ruy Carneiro.

Na reunião, Romero reiterou que não conversou com o governador João Azevêdo (Cidadania), mas deixou claro que essa é uma possibilidade.

Um novo encontro deve acontecer nesta quarta-feira (27) para tratar sobre o futuro do grupo no estado. O que a maioria dos tucanos acredita é que não há condições de compor o PSDB com o Palácio da Redenção. Por isso, seguirá na oposição, ao menos no entendimento do hoje.

MaisPB

Leia Também