João Pessoa, 11 de outubro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
berço de autoridades

Políticos prestam homenagem a Campina

Comentários: 0
publicado em 11/10/2021 às 10h36
atualizado em 11/10/2021 às 11h16

Diversos políticos aproveitaram esta segunda-feira (11) para parabenizar a cidade de Campina Grande pelos 157 de emancipação política. A cidade, berço de poetas, artistas e muitas autoridades da Paraíba tem recebido diversas demonstrações de carinho, tamanha a importância política que possui no estado.

A senadora Daniella Ribeiro (Progressistas) resumiu seu amor por Campina Grande em um vídeo postado em sua conta no Instagram. “A minha querida Campina Grande, cidade da qual tenho a honra de ser filha, completa 157 anos de história. E que história. Parabéns às filhas e aos filhos de Campina. Parabéns à nossa Rainha da Borborema”.

O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) postou um vídeo para salientar a confiança recebida do povo campinense para representá-lo ao longo de mandatos. “Tenho um orgulho tremendo de ter podido nascer em Campina, vivenciá-la e ter recebido oportunidades como vereador, deputado federal, prefeito e senador, para demonstrar não só em palavras, mas em realizações, o amor por nossa terra”.

O ex-senador Cássio Cunha Lima (PSDB) também usou suas contas nas redes sociais para prestar homenagem a Campina Grande. Usando um poema do pai, o ex-governador Ronaldo Cunha Lima, o também ex-prefeito da cidade usou o texto para expressar seus sentimentos. “…só me resta dizer-te, a tanta lida,⁣ Campina Grande, és bem maior que a vida, ⁣ pois que te amo muitas vezes mais”, finaliza do poema.

O vice-prefeito de Campina, Lucas Ribeiro (PP), também celebrou a data.

“Alô Campina, venho lhe parabenizar pelos 157 anos e reafirmar meu compromisso em estarmos diariamente trabalhando por uma cidade cada vez melhor, uma cidade que os campinenses se orgulham em viver, em trabalhar. Que abraça aqueles que aqui escolhem ficar”, afirmou.

O deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) avaliou que hoje é um “dia bonito de se celebrar”. “Não pela formalidade que se repete como um padrão, mas pela distinção em que nossa cidade vibra no seu modo de ser. A energia única de um coletivo que se reconhece e se fortalece em tudo que pode. Um corpo que se ama, se protege, e se espalha. É um sentimento, um estado de espírito sem igual — e como é espontâneo e natural”, disse.

O ex-prefeito Romero Rodrigues (PSD) lembrou os “momentos emocionantes, vitórias históricas pra celebrar e grandes batalhas ainda pra lutar”. “Acordo hoje com uma sensação diferente da que senti nos oito anos anteriores, em que a responsabilidade por fazer com que você continuasse mudando a cada dia pra continuar sendo sempre o que sempre foi me afastava do sentimento original que sempre nutri por você”, diz, fazendo referência ao período em que administrou a cidade.

MaisPB

Leia Também