João Pessoa, 08 de outubro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
chapa de 2022

Galdino defende debate interno sobre aliança João-Romero

Comentários: 0
publicado em 08/10/2021 às 09h51
atualizado em 08/10/2021 às 10h52

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, considerou ‘concreta’ a possibilidade de o ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD), ingressar na chapa liderada pelo governador João Azevêdo (Cidadania) nas eleições do próximo ano. O deputado ponderou, contudo, que é necessário dialogar sobre o tema.

“Acho que todo candidato quer reforçar seu time. Quem é candidato quer trazer, além dos companheiros que sempre estiveram com ele, pessoas de outras agremiações partidárias para reforçar o seu pleito”, disse o parlamentar, que acompanha o governador durante agenda administrativa realizada em Campina Grande nesta sexta-feira (08).

Galdino avaliou que, no caso do governador, “é natural que ele busque apoio em outras legendas políticas”. Entretanto, o deputado estadual reforçou a necessidade de conversas internas para debater o assunto no grupo. “Só faço uma ressalva: acho que qualquer movimento neste sentido, o governador precisa antes conversar com as lideranças e, de forma especial, com o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB)”.

O parlamentar ponderou que não tem objeção ao nome de Romero e que o ex-prefeito tem “qualificação para qualquer cargo político na Paraíba”. “Tenho uma admiração por Romero. É um grande líder e muito bem avaliado, mas acho que o governador precisa conversar com a liderança em Campina Grande, que é o senador Veneziano, que tem um histórico de fazer política de forma adversária com o prefeito Romero”.

Adriano Galdino ainda observou que este tem sido o sentimento nas conversas feitas com aliados. “Não vetamos ninguém, mas precisamos conversar com os companheiros de primeira hora para que possamos somar e não dividir”, alertou.

Assista

MaisPB

Leia Também