João Pessoa, 15 de setembro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
vacina da covid-19

Safadão vai à delegacia prestar esclarecimentos

Comentários: 0
publicado em 15/09/2021 às 16h46
atualizado em 15/09/2021 às 14h55

O Cearense, Wesley Safadão, esteve na manhã desta quarta-feira (15) na Delegacia de Combate à Corrupção (Decor) onde foi ouvido por policiais em investigação sobre irregularidades e a suspeita de sua esposa Thyane, ter furado a fila da vacinação contra a Covid-19.

O inquérito contra o cantor, sua esposa Thyane e a produtora Sabrina Tavares, foi aberto pela polícia no dia 15 de julho, após os três terem se vacinando em um posto de saúde em Fortaleza.

Na semana em que Thyane foi vacinada em um shopping da capital Cearense, a faixa etária do público alvo para vacinação naquele período era de 32+ e era obrigatório o agendamento através do app da prefeitura; não se tem registro de que a blogueira de 30 anos tenha realizado o agendamento para ser imunizada.

O cantor Wesley Safadão e sua esposa, a blogueira Thyane, negam que ela tenha furado a fila da vacinação contra a Covid-19 e alegam que a dose recebida pela influencer digital tenha sido da xepa.

Entretanto, a prefeitura de Fortaleza desmentiu a informação e disse não haver a distribuição de doses da xepa na cidade no horário passado por safadão e Thyane.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) encontrou irregularidades na nas ações de três colaboradores municipais, uma servidora pública e dois funcionários terceirizados. Apurações internas mostram a possibilidade de ter ocorrido crime de corrupção passiva por parte dos colaboradores da prefeitura de Fortaleza.

MaisPB

Leia Também