João Pessoa, 13 de setembro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Dos dias 20 a 24

Procon de Cabedelo realiza mutirão de dívidas

Comentários: 0
publicado em 13/09/2021 às 09h47
atualizado em 13/09/2021 às 06h51

O Código de Defesa do Consumidor completou 31 anos no último sábado (11), garantindo direitos e promovendo o respeito à dignidade, saúde e segurança do cidadão. Em comemoração à data, a Secretaria de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Cabedelo está promovendo ações educativas e assistenciais, a fim de atender demandas relacionadas a serviços essenciais para toda a população.

Até a sexta-feira (17), a equipe de fiscalização do Procon Municipal fará visitas aos estabelecimentos de diversos setores comerciais da cidade, no intuito de distribuir exemplares do Código de Defesa do Consumidor, fixar informações de contato telefônico direto com o Órgão, bem como esclarecer possíveis dúvidas e prestar orientações aos fornecedores e consumidores.

A partir do dia 20 de setembro, o Procon vai promover um Mutirão de Renegociação de Dívidas junto à Cagepa, Energisa, Oi e Bancos, com condições especiais para que os consumidores parcelem seus débitos e regularizem a sua situação financeira.

A iniciativa segue até o dia 24. Para participar, o cidadão deve comparecer à sede do Procon Municipal (localizada à Rua Isaías da Silva Oliveira, 1210, Jardim Brasília), das 8h ás 14h, munido de seus documentos pessoais.

“A iniciativa tem o objetivo de informar fornecedores e consumidores, bem como restabelecer o equilíbrio do orçamento doméstico das famílias que estão endividadas e precisam manter o nome limpo, longe de qualquer inscrição em cadastros de proteção ao crédito. Em parceria com os estabelecimentos participantes do Mutirão, buscamos viabilizar condições favoráveis ao pagamento, ao ajuste do valor das parcelas, à periodicidade dos pagamentos, à redução dos juros e multas, ou mesmo condições para a quitação de débitos”, explica o secretário do Procon de Cabedelo, Jeremias Dornelas.

MaisPB

Leia Também