João Pessoa, 27 de agosto de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
istoé

Flávio participou de negociação para compra de vacina

Comentários: 0
publicado em 27/08/2021 às 10h37
atualizado em 27/08/2021 às 09h12

Um troca de e-mails mostra que o senador Flávio Bolsonaro encaminhou ao Ministério da Saúde pedido de um advogado sobre o laboratório americano Vaxxinity, que pretendia vender imunizantes ao Brasil. A informação foi publicada em reportagem da revista Istoé. A vacina em questão ainda está em fase de testes e não tem aprovação de nenhuma autoridade sanitária.

A negociação teria ocorrido durante uma viagem do senador aos Estados Unidos, no mês de junho. Conforme a reportagem, o advogado Stelvio Bruni enviou e-mail ao gabinete do senador, solicitando um reunião entre ele e representantes do laboratório, em Dallas. O e-mail foi encaminhado então, pelo gabinete de Flávio Bolsonaro, ao secretário-executivo do Ministério da Saúde, Rodrigo Cruz

“Prezado senhor, por ordem do senador Flávio Bolsonaro, retransmito a V.Sa. a mensagem a seguir, tendo em vista eventual interesse desse ministério em realizar contato e obter informações”, dizia o e-mail enviado pelo gabinete.

Em nota a Istoé, Flávio Bolsonaro negou ter se encontrado com representantes da Vaxxinity na viagem que fez aos EUA em junho, bem como ter feito qualquer intermediação entre a fabricante e o Ministério da Saúde.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Nova resolução não muda tratamento a entidades religiosas nos presídios

SEM DISTINÇÃO - 06/05/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas