João Pessoa, 18 de agosto de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
encontro com FUX

‘Democracia não pode ser questionado’, diz Pacheco

Comentários: 0
publicado em 18/08/2021 às 14h04
atualizado em 18/08/2021 às 13h31
Senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), presidente do Congresso Nacional

O presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), se reuniu no início da tarde desta quarta-feira (18) com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux. O encontro acontece dias após o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) anunciar que iria ingressar pedidos de impeachments contra os ministros Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso.

“Nós precisamos de uma pauta propositiva, e o ambiente dessa pauta propositiva é a democracia. A democracia não pode ser questionada da forma como vem sendo questionada no país”, ponderou o senador.

Pacheco afirmou o diálogo entre os presidentes dos Poderes é fundamental.

“Fiz um pedido especial ao presidente Luiz Fux para que possamos restabelecer esse diálogo, inclusive com o Poder Executivo. É muito importante que se restabeleça esse contato entre o presidente do Supremo e o presidente da República. O ministro Fux se colocou muito propenso a essa ideia de restabelecer o diálogo, de novas reuniões serem marcadas, de discutirmos a consolidação da democracia”, pontuou.

O presidente do Senado disse que o extremismo é capaz de derrotar a democracia.

“O radicalismo e o extremismo são muito ruins para o Brasil e são capazes de derrotar a democracia. Nós precisamos evitar o radicalismo, evitar o extremismo e darmos lugar ao diálogo que busca pacificar”, afirmou.

MaisPB

Leia Também