João Pessoa, 01 de julho de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
joão pessoa

Prefeitura vai liberar tráfego de veículos no Largo de Tambaú

Comentários: 0
publicado em 01/07/2021 às 10h24
atualizado em 01/07/2021 às 11h32
Foto: divulgação/PMJP

O tráfego de veículos será liberado no Largo de Tambaú, em João Pessoa, em até 60 dias. O secretário de  Planejamento da cidade, José William, afirmou que as avenidas do entorno passarão por uma requalificação e que a liberação ocorre após realização de estudo.

Segundo ele, a circulação de veículos será permitida das 8h às 16h , ressaltando que a velocidade será “estritamente controlada”. Serão abertas duas pistas: uma à direita, no sentido Cabo Branco e outra à esquerda, no sentido Tambaú. Aos domingos e nos dias de evento o local será fechado para circulação dos veículos.

O prefeito da Capital, Cícero Lucena, pontuou que algumas ruas do entorno estão sendo usando mais para estacionamento do que escoamento dos veículos. “Em relação ao Largo estamos avançando para que ele tenha uma flexibilização. Que o carro, como velocidade menor que 30 quilômetros possa ir em direção ao busto e pegar à esquerda para Tambaú e à direita para Cabo Branco. Temos a tranquilidade, algo que é muito feito nas grandes cidades, que tem espaço que pode ter o uso misto”, explicou Cícero.

A obra do largo de Tambaú foi entregue pelo ex-prefeito Luciano Cartaxo. A proposta era fazer do local uma área para esportes, atividades culturais, passeio e caminhada. Ao ser lançada, a obra estava orçada em R$ 2,7 milhões.

MaisPB

Leia Também