João Pessoa, 17 de junho de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
RECUPERADOS

PRF já apreendeu 215 veículos roubados em 2021

Comentários: 0
publicado em 17/06/2021 às 15h35

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba bateu recorde na recuperação de veículos roubados e superou a marca de 200 veículos recuperados desde janeiro até junho deste ano. Ao todo, 215 veículos roubados foram recuperados pelas equipes policiais durante fiscalizações nas rodovias federais que cortam o Estado.

Os esforços de fiscalização das equipes aliados a um trabalho de inteligência mostrou ótimos resultados na recuperação dos veículos. Houve um aumento de 6% nos veículos roubados e recuperados se comparado ao mesmo período de 2020.

Na maioria dos casos o veículo roubado está clonado, significa que foi adulterado e está circulando com placa diferente da original, o que dificulta a identificação do crime. Por isso nossos policiais passam por atualizações constantes no conhecimento sobre fraudes veiculares.

Em menos de 48 horas, mais cinco veículos roubados e que estavam adulterados foram recuperados pela PRF na Paraíba. No total, foram três automóveis e duas motocicletas recuperados pelas equipes policiais entre a noite da última terça-feira (15) e a manhã desta quinta-feira (17).

As ocorrências aconteceram em municípios diversos da Paraíba. A primeira e a última ações ocorreram em Cajazeiras, sertão paraibano. Em seguida, outra ocorrência aconteceu na região metropolitana de João Pessoa e depois mais duas em São Sebastião de Lagoa de Roça e em Pocinhos, municípios do agreste paraibano.

Nas cinco ocorrências registradas, os policiais realizavam fiscalização minuciosa quando verificaram que os veículos estavam adulterados. Em consultas aos sistemas, constataram que eram roubados e circulavam com placas diferentes da original. Todos os condutores foram presos.

É muito importante que ao adquirir um veículo seminovo todos os trâmites burocráticos de transferência sejam realizados para que não se caia em golpes. Caso contrário o comprador poderá responder por crime.

MaisPB

Leia Também