João Pessoa, 31 de maio de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
festejos juninos

Polícia vai reforçar fiscalizações em junho

Comentários: 0
publicado em 31/05/2021 às 19h14
atualizado em 01/06/2021 às 07h19

A Polícia Militar aguarda a definições de novos decretos para determinar os procedimentos em relação à pandemia em junho, mês que normalmente, ocorrem muitos festejos em todo o Estado. Como a pandemia tem se agravado, a corporação já trabalha no sentido de não haverá as tradicionais festas e que aturará para evitar aglomerações por causa das tradições regionais.

“A orientação que já passamos é que não vai haver festividades em nenhuma cidade da Paraíba dos festejos juninos que são tradicionais e que, em virtude da pandemia no novo coronavírus, não poderia acontecer. Da mesma forma, em sendo flagrante o descumprimento das medidas sanitárias, as pessoas serão conduzidos e terá aplicação de multas e todos os procedimentos legais cabíveis”, disse a capitã, Iane Higino, adjunta da Comunicação da Polícia Militar, em entrevista ao programa Hora H, apresentados pelos jornalistas Heron Cid e Wallison Bezerra, na Rede Mais Rádios.

De acordo com a policial, quem descumpre os decretos poderá responder pelo crime de propagação de crise sanitária. “Estamos passando por uma crise sanitária nacional e internacionalmente e essas pessoas incorrem sim em crime”, acrescentou.

Neste fim de semana a Polícia Militar encerrou cerca de 32 festas clandestinas que estavam causando aglomerações que levam risco de contágio pelo novo coronavírus, causador da Covid-19.

Iane Higino afirmou que essas festas estavam violando as medidas sanitárias estabelecidas em decretos estaduais para conter a pandemia.

“As pessoas foram orientadas e havendo necessidades foram apreendidos veículos e equipamentos que estavam causando poluição sonora e os organizadores dos eventos conduzidos à delegacia”, explicou.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Ministério Público cobra fiscalização e pede prisão para poluidores das praias

LANÇAMENTO DE ESGOTOS - 16/05/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas