João Pessoa, 18 de maio de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
maistv

Integração continua funcionando em João Pessoa, diz Semob

Comentários: 0
publicado em 18/05/2021 às 09h01
atualizado em 18/05/2021 às 10h47

A Superintendência de Mobilidade Urbana de João Pessoa afirmou que a integração de ônibus coletivos de João Pessoa continua funcionando, já a integração da Região Metropolitana será suspensa a partir desta quarta-feira (19). O prefeito da Capital, Cícero Lucena, acredita que uma negociação entre os municípios e o Sintur deve garantir a retomada do serviço

“O nosso trabalho é continuar lutando pelo um preço de tarifa justo que não sobrecarregue muito o trabalhador, mas também com visão de respeitar os custos das empresas. Na mesa de negociação vai se encontrar um equilíbrio entre os municípios para encontrar solução para esse problema principalmente nesse momento tão difícil que estamos passando”, avaliou o prefeito.

O superintendente da Semob, George Morais, explicou que o órgão foi comunicado ontem pelo Sintur sobre a intenção de suspender a integração metropolitana. Ele afirmou que a integração urbana no município de João Pessoa, fruto do diálogo com a Semob, permanece inalterada, ou seja, o cidadão continuará fazendo de forma gratuita o segundo embarque, dentro da integração temporal.

“Por envolver mais de um município (João Pessoa, Bayeux, Cabedelo, Santa Rita e Conde) a competência para fixação das tarifas é estadual, mas por gerar impacto para o cidadão pessoensse a Semob se coloca à disposição para que possa conciliar com as partes para chegar a um denominador comum, para tentar garantir a continuidade desse serviço ao cidadão”, disse George.

MaisPB

Leia Também