João Pessoa, 19 de abril de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
greve geral

Motoristas prometem fechar garagens e impedir circulação de ônibus em JP

Comentários: 0
publicado em 19/04/2021 às 11h14
atualizado em 19/04/2021 às 08h25

Os motoristas de transporte coletivo de João Pessoa iniciam a partir da meia noite desta terça-feira (20) uma greve para reivindicar melhorias para a categoria. O Sindicato dos Motoristas argumenta que os profissionais sofrem com baixos salários e descumprimento de direitos.

As garagens das empresas de ônibus serão fechadas para impedir a circulação dos veículos. São dez as reivindicações feitas pela categoria: retorno da comissão paga aos motoristas que acumulam a função de cobrador, retorno dos 50% do vale alimentação, retorno dos cobradores nas linhas de grande fluxo, retorno dos funcionários demitidos desde abril do ano passado, fim da jornada dupla (das 6h às 20h), instalação de ponto eletrônico, homologação das demissões no sindicato, entrega de fardamentos, pagamento de horas extras e vacinação contra Covid-19.

Claudemir Nascimento, membro da junta Governativa, pediu a compreensão da população em virtude possíveis transtornos que possam ser causados pela greve. “Como trabalhadores e pais de família temos exigir nossos direitos”, explicou.

Questionado sobre uma possível judicialização do movimento, ele disse que tudo ocorre dentro da legalidade. “Fizemos a notificação correta, autenticamos em cartório. O Sintur e a Semob foram notificados”, disse.

MaisPB

Leia Também