João Pessoa, 09 de abril de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
crise institucional

Supremo reage a críticas de Bolsonaro ao ministro Luís Roberto Barroso

Comentários: 0
publicado em 09/04/2021 às 13h15
atualizado em 09/04/2021 às 12h55
Foto: Getty Images

O Supremo Tribunal Federal (STF) reagiu no início da tarde desta sexta-feira (09) às críticas feitas pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) contra a decisão do ministro Luís Roberto Barroso proferida ontem, quando o magistrado determinou que o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM), instale a CPI da Pandemia atendendo a um pedido de parlamentares do Cidadania.

“O Supremo Tribunal Federal reitera que os ministros que compõem a Corte tomam decisões conforme a Constituição e as leis e que, dentro do estado democrático de direito, questionamentos a elas devem ser feitos nas vias recursais próprias, contribuindo para que o espírito republicano prevaleça em nosso país”, disse o STF em nota.

Mais cedo, Bolsonaro disse que Barroso não tem “coragem moral” para determinar que o Senado analise pedidos de impeachment contra ministros do STF, apresentados nos últimos anos, mas que não receberam andamento.

“Pelo que me parece, falta coragem moral para o Barroso e sobra ativismo judicial. Não é disso que o Brasil precisa. Vivemos um momento crítico de pandemia, pessoas morrem, e o ministro do Supremo Tribunal Federal faz politicalha junto ao Senado Federal” disse o presidente, em conversa com apoiadores no Palácio da Alvorada.

Bolsonaro publicou um trecho da conversa com apoiadores em suas redes sociais e escreveu que para Barroso “falta-lhe coragem moral e sobra-lhe imprópria militância política”.

MaisPB

Leia Também