João Pessoa, 27 de março de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora

Cordel virtual “Romeu e Julieta” de Ariano Suassuna gratuitamente

Comentários: 0
publicado em 27/03/2021 às 08h13
atualizado em 27/03/2021 às 05h38

Neste sábado e domingo, a boa programação é assistir a peça “Romeu e Julieta, cordel de Ariano Suassuna” que será apresentada gratuitamente às 21h, para o Brasil inteiro, com gravações em 360 graus em espaços culturais do Estado do Rio de Janeiro. Lembram do Visconde de Sabugosa do Sitio do Pica-Pau Amarelo, o Aramis Trindade? É com ele. Genial
O histórico romance secular contado em cordel, online e em 360º é imperdível
A temporada virtual de “Romeu e Julieta, cordel de Ariano Suassuna”, terá apresentações gravadas em 360 graus serão exibidas nos dias 27 de março (Lona Cultural Marielle Franco – Maricá) e 28 de março (Teatro Café Pequeno no Rio de Janeiro). A deste sábado, celebra o Dia Mundial do Teatro.
“Romeu e Julieta, cordel de Ariano Suassuna”, é um espetáculo em forma de cordel que conta a história de amor de William Shakespeare na visão de Ariano Suassuna, misturando o erudito com o popular. No primeiro ato, o ator dá vida e emoção ao poema de 98 sextilhas acompanhado pela música Armorial. No segundo ato, Aramis interpreta o próprio Ariano, em uma mini aula espetáculo, com dinamismo e humor.
O diferencial desta temporada está na experiência sensorial proporcionada pelas gravações em 360 graus. Elas geram a maior sensação de estar presente em qualquer ambiente/evento e em diferentes ângulos. As imagens neste formato permitem que o espectador se sinta in-loco, como se real fosse e mais inserido na trama, escolhendo o seu próprio ponto de vista através desta ferramenta. Óculos de realidade virtual também podem ser usados nesta ocasião.
A imersão é total. Vídeos em 360 graus são considerados a mídia do futuro ao alcance de todos. É a possibilidade de aproximação em tempos atuais de distanciamento e com a sensação de ver tudo ao seu redor.
Para assistir, basta acessar o YouTube da Marina de Ideias Produções – https://www.youtube.com/channel/UClfclqQGCzriJNURuWxlICw – na data escolhida às 21h. Não percam!

Quem é Aramis

Aramis Trindade contabiliza 42 anos de carreira no teatro, no circo, no cinema e na TV. Já fez 40 peças, 70 filmes, 28 séries de TV e 12 novelas na Rede Globo. Deu vida a importantes personagens da dramaturgia brasileira como Visconde de Sabugosa no “Sítio do Pica-Pau Amarelo”, cabo Setenta em “O Auto da Compadecida” e o Tenente Lindalvo de “Baile Perfumado”. Com este papel, recebeu o Prêmio Candango de Melhor Ator Coadjuvante, no Festival de Brasília.

Kubitschek Pinheiro com assessoria de João Felipe Toledo – Foto de Bleia Campos

Leia Também