João Pessoa, 17 de março de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
nesta quinta

Uniesp lança Núcleo de Práticas Integrativas e Complementares

Comentários: 0
publicado em 17/03/2021 às 09h44

O centro Universitário Uniesp dá largada ao inaugurar mais um projeto de suma importância. Será lançado nesta quinta-feira (18), a partir das 19h30, o Núcleo de Prática Integrativas e Complementares (NUPICS). A solenidade será transmitida através do canal de YouTube Sou Mais UNIESP, e contará com a presença da reitora da instituição, professora Erika Marques, da pró-reitora acadêmica, professora Iany Barros e da coordenadora do NUPICS, professora Jeane Cavalcanti.

A inauguração do NUPICS, que funcionará no térreo do Bloco F, vizinho à Sala de Práticas Corporais, contará com a palestra “A Importância das PICS na promoção da Saúde”, ministrada pela DRª Isabel Amaral, que é professora da Faculdade de Enfermagem da UERN e será madrinha do Núcleo no UNIESP.

O setor ficará responsável por fazer a interligação entre o ensino, a pesquisa e a extensão de forma interdisciplinar e transdisciplinar. O Núcleo tem como objetivos a promoção de saúde através de terapias integrativas e complementares, que trarão benefícios aos colaboradores, aos alunos e à comunidade em geral.

Com isso, será fomentada a produção de conhecimento, através de atividades corporais e mentais, bem como atuar na promoção de saúde alinhado com as diretrizes de saúde da OMS. As atividades desenvolvidas pelo NUPICS estão alinhadas com a Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares no SUS.

Confira os serviços – Práticas de Atividades Físicas/ corporais/Caminhada/Corrida/Ginástica/ Danças/Musculação/Praticas integrativas e complementares – Yoga/Meditação/Massagem/Auriculoterapia/ Mandalaterapia/Musicoterapia/Aromoterapia e Fitoterapia.

As professoras Graça Holanda Colaço, mantenedora do Uniesp e a reitora, Erika Marques, comentaram sobre a importância mais um serviço essencial. “É mais um iniciativa do Uniesp que cresce junto com o aluno, oferecendo o seu melhor, principalmente nessas atividades que fortalecem corpo e alma”, disse a reitora.

“Nosso compromisso é geral com o aluno e toda parte equipe do Uniesp. Abraçamos esse projeto, que vai trazer mais saúde com práticas de terapias integrativas e complementares para toda comunidade acadêmica, colaboradores e à comunidade”, refletiu a professora Graça.

Kubitschek Pinheiro – MaisPB

Leia Também