João Pessoa, 05 de março de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
'amigos da covid'

Bancos ignoram medidas e são autuados em JP

Comentários: 0
publicado em 05/03/2021 às 12h11
atualizado em 05/03/2021 às 09h21

Apesar das medidas estabelecidas pelas autoridades paraibanas para evitar a propagação do novo coronavírus, bancos de João Pessoa seguem ignorando as ações para frear a pandemia. A  Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor autuou 20 agências bancárias na Operação Banco Saudável nas 35 visitas que realizou até a quinta-feira, (4). A fiscalização, que inspeciona a aplicação dos decretos municipal e estadual que prevê medidas de prevenção à Covid-19, encontrou irregularidades como aglomeração (e o descumprimento da lei que limita tempo de espera na fila), problemas nos medidores de temperatura e falta de dispenser para o álcool 70% destinado aos consumidores nos caixas eletrônicos.

Desde a última segunda-feira, 1º, data em que iniciou a operação, foram inspecionadas 35 agências em vários bairros da Capital, a exemplo de Bessa, Manaíra, Cruz das Armas, Geisel, Bancários, Mangabeira, Centro e Varadouro, além das instaladas no campus da Universidade Federal da Paraíba e nas avenidas Beira-Rio e Epitácio Pessoa.

O secretário Rougger Guerra salienta que o Procon-JP não está verificando apenas o que determina os decretos municipal e estadual, mas está inspecionando outras legislações como a 11720/2020 (que dispõe sobre a obrigatoriedade do álcool 70% nos terminais de atendimento) e a aplicação da lei que limita o tempo de atendimento nas filas (leis municipal 8.744/1998 e a estadual 9.426/2011), “A fiscalização aos bancos vai continuar porque se trata da segurança e saúde de cada pessoa”, disse.

MaisPB

Leia Também