João Pessoa, 17 de dezembro de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
'Se conforme'

Juiz perde paciência com pedido de recontagem

Comentários: 0
publicado em 17/12/2020 às 16h46
atualizado em 17/12/2020 às 15h41

O juiz Euler Paulo, da 61ª Zona Eleitoral de Bayeux, na Grande João Pessoa, perdeu a paciência com o pedido de recontagem de votos feito pelo candidato a vereador no município Advanilton dos Santos Amarante (PTB).

Amarante disse “considerar haver divergência ao resultado divulgado oficialmente pelo TSE”.

O magistrado então reagiu: “Provavelmente o ex-candidato está com muito tempo livre. Coisa que não temos aqui nesta Justiça Eleitoral nem na Comum da qual continuamos a atuar cumulativamente”.

“Inconsistência com o que? Com o seu “achar”? Cadê a prova dessa inconsistência? Trouxe algum BU colado em porta de seção que teve voto diferente?”.

“Não existe isso de recontagem no sistema eletrônico de votação e apuração, pois o computador, quando soma 1+1, NUNCA vai dar diferente da soma que fez na primeira vez”, prosseguiu.

Euler Paulo encerra a sua decisão mandando o candidato se conformar com o resultado das urnas.

“Se ninguém nunca lhe disse isso, eu vou dizer: “o sigilo do voto e a indevassabilidade da cabine de votação” servem de fato para o eleitor trair quem ele disse que ia votar e, efetivamente, votar noutro que ele realmente queira. Ou seja, servem para o eleitor ficar longe de promessa, longe de conveniência e perto, apenas, de sua vontade. Se
conforme”.

MaisPB

Leia Também